• Dra Milena
Locais

Urgência e Emergência do Complexo de Patos registra aumento de 25% nos atendimentos e 38% nos acidentes de trânsito

ÓTICAS GUIMARÃES

Um aumento de 25% nos atendimentos de urgência e emergência e 38% nos sinistros de trânsito, em relação aos do final de semana passado, foi o que marcou o plantão do final de semana (02 a 04) do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC). Neste período, o hospital atendeu 193 pessoas e realizou 26 cirurgias, sendo 14 delas de emergência e mais 12 eletivas. Dos 29 pacientes vítimas de sinistros de trânsito, 22 deles foram de acidentes com motocicleta, cinco com bicicleta, um atropelamento e outros casos com veículo de tração animal.

O plantão do domingo foi o mais movimentado, com 89 entradas, seguido do sábado, que registrou quase a mesma quantidade de pacientes, 84 no total. Na sexta-feira, entre às 18h e até a meia-noite, mais 20 pessoas foram atendidas na urgência e emergência da unidade.

Dos 29 pacientes vítimas de sinistro de trânsito, sete deles precisaram permanecer internados após os primeiros cuidados para procedimentos posteriores, inclusive cirurgias. A maioria das vítimas foi da cidade de Patos, com 13 ocorrências, mas o hospital atendeu pacientes de outros municípios, a saber: Boa Ventura, Cacimba de Areia, Coremas, Desterro, Emas, Juru, Olho D’água, Quixaba, Santa Teresinha, São José do Bonfim, Teixeira, Brejo do Cruz e Condado.

Além dos casos envolvendo os acidentados, a Urgência e Emergência do hospital atendeu pessoas que se queixavam de queda da própria altura, dor abdominal, dor na perna, entorse ou torção, dor de cabeça, náusea e vômito, dor renal, acidente com animal peçonhento ou raivoso, dor muscular, dificuldade de respirar, acidente com objeto perfuro/cortante, entre outros motivos.

Dos 26 procedimentos cirúrgicos realizados durante o plantão do final de semana, boa parte foi de Cirurgia Oncológica, com 10 casos, seguido de Vascular, com oito procedimentos, seis Cirurgias Geral e uma de Urológica e outra Ortopédica.

Por Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo