Universitária cria projeto “Economia Desenrolada” para ajudar pequenos empreendedores na cidade de Patos



Raquel Furtado, universitária do Curso de Direito do Centro Universitário de Patos (UNIFIP), está empenhada em colocar em prática o projeto denominado Economia Desenrolada, visando contribuir na divulgação de pequenos empreendedores que atuam nas mais diversas áreas oferecendo produtos e serviços no Município de Patos.

A ideia da universitária surgiu ao presenciar pessoas que tem produtos para comercializar, porém, limitam o seu alcance de público diante de não ter acesso ao potencial da rede mundial de computadores e das redes sociais disponíveis na internet. Como exemplo, Raquel citou uma senhora que vende doces caseiros deliciosos em sua comunidade, mas fica restrita aos clientes dessa localidade.

Raquel fez participação no Programa Polêmica, da Rádio Espinharas, e relatou que pretende auxiliar pequenos comerciantes que estão enfrentando muitos problemas diante da pandemia do novo coronavírus, COVID – 19. A universitária está criando um catálogo para dar visibilidade para essas pessoas que vendem diretamente produtos, oferecem serviços e precisam expandir dentro dos seus limites.

Para os pequenos comerciantes e prestadores de serviços já está disponível um formulário para preenchimento de dados para localizar o local do serviço ou do produto vendido, os telefones de contato, WhatsApp e fotos de apresentação. A plataforma será criada em redes sociais, de início foi criado no Instragram com o endereço @Economiadesenrolada. Raquel também disponibilizou o telefone (83) 9 9803 9357.

A universitária não descartou a possibilidade de buscar apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação do Município de Patos, porém, relatou que a ideia está sendo colocada em prática de forma simples e engajada no intuito de ajudar aos pequenos empreendedores.


Jozivan Antero – Patosonline.com