Universidade Federal do Sertão (Notícia do internauta)



Querido povo sertanejo,

Uma Universidade Federal todo mundo quer. E o que significa termos uma? Significa: mais oportunidades para os nossos jovens e candidatos ao ensino superior, manutenção dos cursos existentes e instalação de outros, o que não é possível sem a criação da Universidade Federal do Sertão. Alem disso, teremos mais ciência e tecnologia, mais emprego e renda, mais dignidade e respeito a todos os sertanejos.

Criar a UFS é fundamental para a sobrevivência dos campi da UFCG (Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras).

 

Para a implantação dessa nova Universidade podemos contar com o Ministério da Educação, inclusive há verba para isso. Basta agora que os cidadãos e cidadãs não fiquem de braços cruzados e cobre dos seus representantes políticos (senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores) que ajam em prol desta grande conquista para todos os filhos e moradores desta Terra.

 

A falta de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do semiárido tem punido nossa gente e denegrido o nosso brio, mas o povo daqui é forte, aguerrido e capaz, falta apenas cobrar mais atenção para o nosso Chão.

 

A hora da conquista é agora, não deixemos pra depois o que temos

por direito agora.

Notícia enviada por: Antonio Grangeiro ( [email protected] )