UNIFIP oferece mais de 700 vagas para fies e PROUNI no semestre de 2020.2



Graças às facilidades trazidas pelos programas de adesão implantados no Brasil nos últimos anos, ter um diploma de ensino superior é um sonho já não tão distante, aumentaram as possibilidades para os estudantes ingressarem em uma Universidade. O Governo possibilita esse ingresso através do Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Programa de Financiamento Estudantil), entenda.

O Fundo de Financiamento Estudantil – FIES, financia a graduação em cursos de ensino superior em instituições particulares. 

O Programa Universidade para Todos – ProUni, se destina especialmente aos estudantes de baixa renda, oferecendo bolsas de estudo integrais ou parciais em universidade ou faculdades privadas.

A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento Unifip, que é responsável pelo funcionamento do FIES e o ProUni, vem informar que foi feito a adesão aos programas, para o segundo semestre de 2020.2.

Devem ser observadas as normas gerais de acordo com as portarias de autorização dos processos seletivos junto ao Ministério de Educação. Importante ressaltar as datas de inscrições, ProUni – 14/07 à 17/07 e FIES -21/07 à 24/07. Em anexo consta a solicitação de vagas requeridas pelo Unifip. 

Para dúvidas pontuais estamos atendendo com novos contatos, que são WhatsApp do Setor (83-9 9680-6390) e pelo email [email protected], no horário de atendimento que está ocorrendo das 7h às 13h de segunda a sexta-feira.

Ascom Unifip