UNIFIP discute continuação do programa de residência médica em Patos. Ouça;



Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 3, no auditório do Centro Universitário UNIFIP, uma reunião para discutir a prestação de serviço do programa de residência médica de medicina de família e comunidade em todas as unidades básicas de saúde, (UBSs) do município.

De acordo com Miguel Ávila, coordenador pedagógico do programa de residência médica, a reunião discutiu a falta de pagamento referente ao trabalho dos médicos residentes nas UBSs de Patos, avaliou o atendimento realizado nos cinco meses da pandemia da covid-19, e a necessidade de atendimento dos médicos residentes em suas áreas de abrangência.

“A residência tá precisando voltar a sua atividade própria do programa residência, que inclui cada residente atender a sua área de abrangência, cuidando de outras doenças, de pacientes crônicos, e dificuldades de acesso dos pacientes”, explicou o coordenador.

Miguel Ávila também esclareceu que os recursos repassados pelo governo federal para o acompanhamento do programa foram destinados ao município, e a continuidade do programa será discutida nas próximas horas com a Prefeitura de Patos.

A continuidade das atividades também será reavaliada pela instituição, que vivencia atualmente os preparativos para a retomada das atividades presenciais neste segundo semestre. Ouça;

Miguel Águila

Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio da Rádio Universidade 105,1 FM




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.