UNIFIP abre ambiente democrático de debate para retomada das aulas presenciais e remotas em Patos



Dado o cenário mundial de Pandemia da COVID-19 e buscando traçar estratégias para preparar a instituição para o enfrentamento do novo coronavírus de forma planejada e técnica, foi desenvolvido o Plano de Biossegurança e educação pelo o Unifip. O plano foi apresentado hoje (15), no auditório Master, a Secretaria de Educação Municipal, Escolas particulares, Conselho municipal de educação, 6º Gerência de ensino e Equipe pedagógica do município.

O objetivo maior do evento foi orientar e debater sobre os procedimentos operacionais padrões que devem ser adotados pela comunidade educacional após retorno do período de distanciamento social, e ouvir cada representante sobre seus protocolos e ações desenvolvidos para que o retorno seja positivo e favorável às questões de saúde e de educação.  

“Foi criado um ambiente democrático, onde os presentes pudessem conversar sobre seus protocolos, apresentar o que já está sendo providenciado, para que os alunos no momento certo, dentro das determinações dos setores de saúde, retornassem as instituições de forma segura”, conclui Roberta Trindade, presidente da equipe de Biossegurança e coordenadora da Responsabilidade Social do Unifip.  

Pela Secretaria de Educação foi decidido que, uma das ações, com base em uma pesquisa, serão utilizadas também as aulas remotas, já que 95% do professores possuem equipamento para disponibilizar as aulas nesse formato. Além do material impresso que serão entregues pelas escolas, onde pais receberão semanalmente em mães para seus filhos.

Segundo Socorro Chaves, Secretária Municipal de Educação, “hoje aqui chegaremos ao denominador comum. Nós sabemos que a situação não é fácil, mas com muito zelo preparamos um plano estratégico para o retorno, tanto para as aulas remotas como das presenciais. É o momento de unirmos forças, traçar metas e planejamento seguro para essa retomada”.

Foi firmado uma parceria entre a instituição e o município. O setor de marketing do Unifip irá disponibilizar uma formação para o corpo docente, onde receberão orientações de mídias para desenvolver seus vídeos de forma mais profissional.

Se faz necessário discutir e mostrar que as instituições, sejam públicas ou privadas, estão com a mesma preocupação de voltar com toda segurança necessária diante dessa pandemia, e sensibilizar toda comunidade, não só discente como também docente e gestores, que as instituições estão prontas para um retorno seguro”, finaliza o Reitor do Unifip, João Leuson Palmeira.

Ascom FIP




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.