Umberto Joubet diz que denúncia de Edjane sobre a UBS do Itatiunga tem finalidade política. Ouça;



O secretário de saúde da Prefeitura de Patos, Umberto Joubert, rebateu a denúncia feita pela vereadora Edjane Araújo, (PRTB), que mostrou em um vídeo publicado nas redes sociais, sobre as más condições de funcionamento da Unidade Básica de Saúde do residencial Itatiunga, Zona Oeste de Patos.

Joubert explicou que os recursos destinados a compra dos equipamentos da UBS, foram utilizados para pagamento de folha de pessoal em gestões anteriores, fato que resultou em processo por parte do Ministério Público Federal-MPF.

De acordo com o secretário, a cadeira odontológica da unidade será colocada nesta quarta-feira, 12, e os demais equipamentos mostrados em falta pela vereadora também estarão sendo adquiridos pelo município.

O secretário ainda explicou que a UBS do Itatiunga ainda não recebe recursos do Ministério da Saúde, uma vez que a unidade não dispõe de uma equipe completa de trabalho para cumprir o cronograma de uma UBS.

Umberto Joubert entendeu como natural a denúncia da parlamentar e disse ainda que ela tem por objetivo tirar proveito político, por conta da aproximação do período eleitoral. Ouça as palavras do secretário;

Secretário de Saúde Umberto Joubert

Patosonline.com