Uma “Guerra” silenciosa é travada agora no campo político do nosso país pelo controle da sua mente. VEJA



Com a evolução da raça humana, as disputas, batalhas e embates, tomam um novo rumo e mudam de forma. As guerras, que por muito tempo foram travadas nos frontes, usando armas, combate corpo-a-corpo, e derramando muito sangue, agora evoluíram e acontecem em outros “campos”.

No atual momento, a sociedade brasileira está no meio de um “fogo cruzado”, entre ideologias políticas. Forças se levantaram e travaram uma ferrenha disputa pelo controle mental do nosso povo. Quanto mais o cidadão acreditar em suas versões, mais forte se torna esse exército político ideológico.

Como em qualquer guerra, a primeira vítima é a verdade. Fatos são produzidos, e com a ajuda de homens que comandam a difusão das notícias (empresários jornalistas), as mensagens, fantasiadas de “notícias” são bombardeadas a todo momento através dos veículos de comunicação, do mais simples, ao mais sofisticado.

Essa “guerra” recebeu um grande impulso recentemente, com a mídia eletrônica, onde as informações, com meia, ou total inverdade, são pulverizadas a todo momento sobre as mentes dos brasileiros.

Não é fácil se soltar das amarras pegajosas ideológicas, já que instituições milenares, ou parte de quem faz as mesmas, também difundem (inocentemente ou não) tais mensagens. Isso amplia vertiginosamente o poder das “forças” que estão nessa guerra.

SOLUÇÃO:

Como é toda superação, não é fácil para o cidadão comum se livrar dessas “amarras” e pensar por si só. Mas, nem tudo está perdido! Duvide, análise, reveja se possível, não propague como verdade, se afaste de veículos de informação, de profissionais, e meios que propagam ódio e tentam a todo momento denegrir seu opositor. Opte pelo caminho da serenidade, da precaução, da cautela, e principalmente do respeito à opinião alheia. Se afaste o mais rápido possível dos embates, isso só fortalece a guerra. Não tente influenciar os outros, seu discernimento, clareza e firmeza nas ações farão isso por você.

Comece um novo caminho, e com o tempo, outros farão o mesmo sem pressão, sem medo, sem ódio, e sem divisão. Quando isso acontecer construiremos uma nova sociedade, e um novo Brasil.

Marcos Oliveira.   

error0
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com