Policial

Um mês após fuga, apenado da cadeia de Itaporanga segue foragido

Escapada completou 30 dias nessa segunda-feira (21)

Após um mês da fuga dos sete detentos da Cadeia Pública de Itaporanga, um apenado ainda segue foragido. Valdeni Alves Ferreira, que é natural da cidade de Piancó, foi o único que não foi localizado pela polícia.

A escapada aconteceu no dia 21 de maio, quando eles cavaram um buraco na parede de uma das celas e conseguiram pular o muro.

Uma operação realizada de forma conjunta entre a Polícia Militar e a Penitenciária seguiu no encalço deles e conseguiu recapturar seis.

O primeiro foi Vinícius da Silva Reis, de 25 anos, um dia após a fuga. Ele havia pulado um muro de uma casa, quando foi denunciado e pego pelos agentes.

No dia seguinte, 24 de maio, os militares recapturaram mais dois: Reginaldo Honorato Cassiano, 30 anos, e Rafael Batista da Silva, de 23, que estavam em uma casa em São José de Caiana. 

No mesmo dia, o apenado Leandro Silva Cândido resolveu se apresentar aos agentes penitenciários. Na terça-feira (25), Felipe Bento da Silva fez o mesmo e se entregou às autoridades.

O sexto fugitivo, Matheus da Silva Belarmino, 19 anos, foi encontrado na manhã de 27 de maio após também se apresentar aos policiais.

Os militares fizeram buscas em Piancó, entretanto, ainda não tiveram êxito cm o último fugitivo. 

Diamante Online

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo