Um mercado de trabalho amplo para os analistas de sistemas



O mercado de trabalho do Analista de Sistemas está mais aquecido que nunca, com o isolamento social e consequentemente o Home Office, a necessidade das empresas adotarem ainda mais as tecnologias esta sendo indispensável.

Você deve estar acostumado a ver matérias sobre carreiras promissoras e a profissão de Analista de Sistemas sempre está em evidência, isto porque esse profissional pode estar em várias áreas relacionadas à Tecnologia da Informação.

São inúmeras as vagas, mas, esse mercado ainda tem um déficit de profissionais qualificados, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Software a falta desses profissionais até o ano passado pode ter chegado a 400 mil, ou seja, as empresas estão tendo dificuldade em encontrar bons profissionais na área da tecnologia.

Em uma pesquisa rápida em um site de busca de emprego, nós conseguimos encontrar aproximadamente 800 vagas relacionadas a tecnologia da informação e a análise e desenvolvimento de sistemas, as áreas relacionadas são: Desenvolvedor de Aplicativos Móveis, Analista de Dados, Desenvolvedor de Web.

A variação do salário de um Analista de Sistemas vai de 3.300 até 7.301 reais dependendo do seu nível de experiência, uma parte positiva desse profissional é que ele pode conseguir oportunidade de emprego ainda na graduação já que nos períodos iniciais eles já iniciam as fases de projetar e programar sistemas.

No Centro Universitário Unifip, o estudante em Análises e Desenvolvimento de Sistemas tem a oportunidade de encontrar uma grade curricular prática e atualizada preparando ele para o mercado de trabalho. O curso tem duração de 2 anos e meio aliando a teoria e a prática do mais se cobra em vagas de emprego.

As inscrições para o Vestibular estão abertas, com condições especiais. Inscrevendo-se agora você não paga a taxa de inscrição e ganha 50% de desconto na primeira matrícula. As provas podem ser feitas online,  ou usando a nota do Enem. 

Inscreva-se já!

Ascom UNIFIP