• Dra Milena
Gerais

UEPB torna obrigatório uso de máscaras em ambientes abertos e fechados

ÓTICAS GUIMARÃES

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) tornou obrigatório, nesta quinta-feira (30), em todos os ambientes abertos e fechados, de todos os seus campus, o uso obrigatório de mascara. A decisão terá início nesta sexta-feira (1º) e será em decorrência do aumento de casos de Covid-19 na Paraíba.

“A universidade teve essa decisão baseada em dados do aumento do número de casos na Paraíba e também nas recomendações que observamos na nota técnica da Saúde estadual, alertando para a necessidade do uso de máscaras”, explicou Nadja Oliveira, presidente do comitê de gestão da COVID-19 da universidade”, disse a universidade em nota.

Essa medida preventiva não é novidade no Estado da Paraíba, pois a cidade de Cajazeiras também implementou a obrigatoriedade das máscaras, nesta quinta-feira (30), em todos os órgãos públicos municipais. Porém, em todo o estado, o uso de máscaras ainda é facultativo.

Segundo dados da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), um levantamento aponta para indícios de uma quarta onda da doença no estado. Os casos notificados da doença passaram de 2.448 para 4.902 em uma semana, o que representa um aumento de 100,25%, conforme os dados da pesquisa.

Fonte: MaisPB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo