TSE poderá julgar hoje recurso contra a Prefeita de Pombal



O Agravo Regimental, impetrado pelo Ministério Público e pela coligação, Unidos para o bem de Pombal- PB pedindo a inelegibilidade da prefeita Polyana, está na pauta da sessão desta quinta-feira (08).
Após está em pauta por duas vezes e não ir a julgamento o site do

TSE divulgou na noite desta quarta a pauta em que aparece mais uma vez o Agravo Regimental que poderá ou não ser julgado nesta quinta.

Na cidade é grande a expectativa, pois o PMDB de Pombal e o Ministério Público entendem que, Polyana disputou esse ano em sua reeleição um terceiro mandato seguido (mandato em família), já que é viúva do ex-prefeito Jairo Feitosa, falecido em 2007.

Porém, o ministro relator no TSE Antonio Dias Toffoli entendeu que a petista se enquadra na situação que foi alvo de uma consulta em Abril desse ano, respondida pela corte superior eleitoral, onde entenderam que a morte anula o vínculo conjugal para efeitos eleitorais.

Faltando três dias para as eleições o relator em voto monocrático, liberou o registro da candidata Polyana do PT que venceu nas urnas com maioria de 153 votos.
A sessão do TSE acontece às 19h de Brasília e é transmitida pela TV Justiça.

Patosonline com Fala Noticia