TSE indefere candidatura de vereador patoense



O Tribunal Superior Eleitoral cassou registros de candidatos paraibanos que disputavam eleição em vários municípios. As decisões confirmaram cassação feita pelo Tribunal Regional Eleitoral na Paraíba.

Veja quem ficará de fora da campanha.

O radialista Rociberg Leandro, candidato a vereador na cidade de Patos, teve o seu registro indeferido pelo TSE. Com isso, ele não poderá disputar a eleição do próximo domingo.

A candidata a vice-prefeita em Curral de Cima, Liana Fernandes Lira, que faz parte da chapa encabeçada por Aécio Flávio Fernandes, também está fora da disputa. O TSE indeferiu o seu registro.

Também estão fora da disputa os candidatos a vereador Edson Guedes Monteiro (Barra de Santa Rosa), Alberto Breno de Medeiros (Conde), Iranildo Ferreira de Medeiros (Arara), Manoel Gomes Montenegro (Passagem) e Sebastião Lauderi de Sousa (São José de Caiana).

Já a candidatura de Robério Andrade de Vasconcelos, que disputa o cargo de prefeito pelo município de Zabelê, foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral, ao rejeitar recurso interposto pelo partido Democratas (DEM).

O Tribunal Superior Eleitoral informa que é de responsabilidade do próprio candidato, partido ou coligação o prosseguimento na campanha eleitoral, caso tenha recorrido de decisão que negou seu registro de candidatura.

A substituição de candidato a prefeito pode ser feita até a véspera das eleições desde que dentro do prazo de 10 dias da decisão que indeferiu o seu registro. Já a substituição de candidato a vereador deve ser feita até 60 dias antes das eleições.



Fernando Patriota