• Dra Milena
Politica

TSE derruba mais candidaturas de prefeitos na PB

ÓTICAS GUIMARÃES

Os eleitores de Tenório, cidade do interior da Paraíba, poderão votar em apenas um candidato nas eleições do domingo 5. O único concorrente é Denilton Guedes Alves, da coligação Tenório em Boas Mãos (PTB/PSDB/PDT/DEM).


O adversário dele, Januário Cordeiro de Azevedo, da Coligação Unidos por um Tenório Melhor (PP/PT/PMDB/PSB), teve o registro de candidato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral.


A decisão partiu do ministro Joaquim Barbosa, do TSE.


Segundo o processo, Januário Cordeiro, que já foi prefeito de Tenório, teve as contas rejeitadas pela Câmara Municipal por irregularidades insanáveis. O juiz eleitoral indeferiu o registro e o TRE/PB manteve a sentença.


Soledade – O município de Soledade está com um candidato a menos na disputa pela prefeitura da cidade. O ministro Joaquim Barbosa, do TSE, em decisão monocrática, indeferiu o registro da candidatura de Fernando Araújo Filho, que concorre ao cargo de prefeito pelo PMDB.


Ele já foi prefeito de Soledade e teve as contas referentes aos exercícios de 2002, 2003 e 2004 rejeitadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara de Vereadores do município.


Por esse motivo o juiz eleitoral indeferiu o registro da sua candidatura, mas o TRE reformou a sentença, garantindo a ele o direito de disputar as eleições em Soledade.
Houve recurso por parte do Ministério Público Eleitoral, tendo o ministro Joaquim Barbosa negado o registro.


Em Soledade as eleições para prefeito estão sendo disputadas pelos candidatos Fernando Araújo Filho (PMDB), José Beckenbaner Gouveia da Silva (PTB), José Ivanildo Barros Gouveia (PR) e Luiz Batista de Oliveira (PC do B).


Blog LanaCaprina


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo