TSE derruba mais candidaturas de prefeitos na PB



Os eleitores de Tenório, cidade do interior da Paraíba, poderão votar em apenas um candidato nas eleições do domingo 5. O único concorrente é Denilton Guedes Alves, da coligação Tenório em Boas Mãos (PTB/PSDB/PDT/DEM).


O adversário dele, Januário Cordeiro de Azevedo, da Coligação Unidos por um Tenório Melhor (PP/PT/PMDB/PSB), teve o registro de candidato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral.


A decisão partiu do ministro Joaquim Barbosa, do TSE.


Segundo o processo, Januário Cordeiro, que já foi prefeito de Tenório, teve as contas rejeitadas pela Câmara Municipal por irregularidades insanáveis. O juiz eleitoral indeferiu o registro e o TRE/PB manteve a sentença.


Soledade – O município de Soledade está com um candidato a menos na disputa pela prefeitura da cidade. O ministro Joaquim Barbosa, do TSE, em decisão monocrática, indeferiu o registro da candidatura de Fernando Araújo Filho, que concorre ao cargo de prefeito pelo PMDB.


Ele já foi prefeito de Soledade e teve as contas referentes aos exercícios de 2002, 2003 e 2004 rejeitadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara de Vereadores do município.


Por esse motivo o juiz eleitoral indeferiu o registro da sua candidatura, mas o TRE reformou a sentença, garantindo a ele o direito de disputar as eleições em Soledade.
Houve recurso por parte do Ministério Público Eleitoral, tendo o ministro Joaquim Barbosa negado o registro.


Em Soledade as eleições para prefeito estão sendo disputadas pelos candidatos Fernando Araújo Filho (PMDB), José Beckenbaner Gouveia da Silva (PTB), José Ivanildo Barros Gouveia (PR) e Luiz Batista de Oliveira (PC do B).


Blog LanaCaprina