Trio é preso quando se preparava para assaltar comerciante no Sertão



"acusados"Um trio que se preparava para assaltar um comerciante do ramo de panificação foi preso nesta quarta-feira, 13, no Sertão da Paraíba. Os presos foram identificados por Ailton Marcelo Aquino, “Tatoo”, 25 anos; Francisco Elson da Silva (Boquete), 26; e Benedito Wilker da Silva (Mussum”, de 20 anos. Armamento que seria usado pelo grupo foi apreendido.

Segundo informações do major Enéas Cunha Neto, comandante do 12º Batalhão da PM, em Catolé do Rocha, na tarde de quarta-feira ma guarnição da PM de Patu-RN, comandada pelo cabo Tavares, quando passava próximo ao entroncamento da PB-321 acesso Patu-RN/Belém de Brejo do Cruz-PB, percebeu três homens em motos e em atitudes suspeitas.

Os policiais decidiram abordá-los foi quando a guarnição percebeu muitas contradições nas explicações do trio, que foi conduzido a delegacia.

Na delegacia o telefone de um dos deles tocou tendo um policial atendido. Para surpresa o interlocutor procurava saber se havia dado certo a ‘parada’ de Belém de Brejo do Cruz, na Paraíba.

Diante do fato o major Cunha determinou diligências, pois um suspeito da cidade de Belém precisava ser localizado, já que seria o ‘apontador’ de pessoas ou estabelecimentos a serem assaltados.

Mesmo não localizando o suspeito as diligências resultaram na sua identificação, já que ele é o responsável pelos levantamentos das pessoas a serem assaltadas. A polícia também conseguiu descobrir que dois dos presos são suspeitos da prática de homicídio no município de Caraúbas (RN). Os acusados serão autuados por formação de quadrilha.

Fonte: Folha do Sertão com Wscom