Gerais

Tribunal de Justiça inaugura Sala de Atendimento a Distância no Fórum de Patos

O Tribunal de Justiça da Paraíba inaugurou nesta segunda-feira (21) uma Sala de Atendimento a Distância no Fórum da Comarca de Patos. O Presidente do TJ, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, disse em seu pronunciamento que a Sala representa mais um avanço do Tribunal, que tem uma gestão voltada para a modernidade, e, sobretudo, com um olhar social abrindo as portas do Judiciário para as pessoas mais carentes. 

Ele lembrou outras ações neste sentido, a exemplo dos Postos Avançados de Atendimento que beneficiam moradores distantes de sedes de Comarca permitindo que eles possam ter acesso ao Judiciário sem precisar se deslocar até a presença de um juiz. 

O Desembargador Saulo Benevides também ressaltou a importância do investimento em tecnologia e citou o gabinete virtual instalado no município de São Bento como exemplo de mais uma ação que dá celeridade aos processos. Por fim, afirmou que a Sala de Atendimento a Distância é mais um passo para agilizar ações do Judiciário na Comarca de Patos.

A Vice-Presidente do Tribunal, Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, ao se referir à inauguração da Sala de Atendimento a Distância considerou um momento histórico e de muita alegria para o cidadão de Patos, prestigiado com uma ação de cidadania por parte do Tribunal de Justiça. 

A diretora do Fórum Miguel Sátyro, juíza Joscileide Ferreira, agradeceu ao Presidente do TJ, Desembargador Saulo Benevides, pela instalação da Sala e destacou que ela proporcionará celeridade e economia processual fora da sede do juízo e por meio de videoconferência, sob a presidência do juízo da causa. 

A solenidade de inauguração foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas, os Desembargadores Frederico Coutinho (Corregedor Geral), Ricardo Vital (diretor da Esma) e João Benedito. O Procurador Geral do Estado, Fábio Andrade; o Defensor Geral do Estado, Ricardo Barros, o deputado estadual Dr Erico (Djan Corte de Alencar), os juízes auxiliares da Presidência, Euler Jansen, Giovanni Porto e Rodrigo Marques, outros juízes e diretores de fóruns. 

Por Walquiria Maria – Gecom/TJPB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo