Esportes

Treze volta ao Domingão, agora para encarar o Atlético-CE

O Treze volta ao estádio Domingão, em Horizonte-CE, depois de sete meses, em busca de uma vitória. Neste sábado (12), às 15h, o Galo da Borborema enfrenta o Atlético-CE, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Foi nesse local que o time alvinegro conseguiu vencer pela última vez fora de casa.

Sem se apegar a superstições, o elenco do Treze tem a proposta de vencer para definitivamente entrar no páreo. Fazendo parte de um grupo forte na Série D de 2021, o representante paraibano vem de uma derrota. Agora, tenta se reabilitar para administrar melhores posições.

A última vitória do Treze em uma competição nacional aconteceu no estádio Domingão, no dia 1º de novembro do ano passado, por 1 a 0, sobre o Ferroviário-CE. Na época, o jogo teve validade pela Série C. O único gol daquela partida foi marcado pelo atacante Neto Baiano, no segundo tempo.

Agora, o Treze vive outra realidade. Praticamente tem uma equipe diferente e tenta sair da Série D. Para o jogo deste sábado, o treinador Treze Tuca Guimarães relacionou 20 jogadores. Entre eles estão o volante Guilherme Lobo e os atacantes Anderson Gindré e Gustavo Índio.

O time do Galo deverá ser formado por João Guilherme, Ferrugem, Bruce, Marlon, Euller Viana, Gabriel Cividini, Levi, João Ananias, Marcelo Júnior, Anderson Gindré e Gustavo Índio. Mas o volante Guilherme Lobo também tem chance de jogar. Nesse caso, ele pode entrar no lugar de Marcelo Júnior.

A CBF escalou o árbitro Roger Goulart (RS). Os assistentes são Anderson Moreira de Farias e Jailson Albano da Silva. O quarto árbitro será Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior. Todos pertencentes à Federação Cearense de Futebol (FCF).


Portal Correio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo