Treze se vinga do Botafogo-PB e título do Paraibano fica em Campina

Foto: reprodução/TV Itararé



A missão do Treze era difícil, mas não impossível. Derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, o Alvinegro devolveu o placar ao Botafogo-PB no tempo normal e acabou eliminando o rival nas disputas por pênaltis por 5 a 4.

Com isso, o título do Campeonato Paraibano de 2020 vai ficar em Campina Grande, já que Galo se credenciou para decisão contra o seu rival Campinense, que despachou o Sousa na outra semifinal.

O título será decidido em duas partidas o tradicional Clássico dos Maiorais, cujas datas a Federação Paraibana de Futebol deve decidir nesta quinta-feira.

Com a classificação para a decisão, o Treze também garante vaga na Copa do Brasil do próximo ano ao lado do arquirrival Campinense. Quem for campeão paraibano, vai carimbar também o passaporte para a Copa do Nordeste de 2021.

No duelo desta noite, no Estádio Amigão, o Galo saiu na frente com gol contra de Fred na primeira etapa. Ermínio fez o segundo, o que levou a disputa para as penalidades.

Pênaltis

O estreante Kellyton desperdiçou a segunda cobrança para o Botafogo-PB, e o Treze, que converteu todos, avançou para final com o placar de 5 a 4. Para o Galo, marcaram Breno Calixto, Bruno Mota, Ermínio, Edson Carioca e Nilson Júnior. No Belo, converteram Fred, Everton Heleno, Luís Gustavo e Mário Sérgio.


Paraibaonline




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.