Treze recebe América-MG, no Presidente Vargas, pela Copa do Brasil

Foto: Divulgação/ Treze FC



Na tarde desta quinta-feira (18), no estádio Presidente Vargas, o Treze tenta limpar a barra do estado na Copa do Brasil de 2021. Depois da derrota do Campinense, rival de Campina Grande, por 7 a 1 para o Bahia, o Galo da Borborema recebe o América-MG em busca de melhorar a impressão do futebol paraibano na competição nacional. A bola rola às 16h, com transmissão do canal Sportv para todo Brasil.

O que deveria ser o grande momento deste início de temporada para o alvinegro, acaba sendo o início de mais uma crise administrativa. Por conta de salários atrasados, o elenco não treinou na última terça-feira (16), dois dias antes da peleja, buscando se reunir com o presidente do clube, Walter Júnior, o que não aconteceu. Foram recebidos pelo vice, e fizeram as atividades normalmente na véspera da partida.

Agora treinador, Marcelinho Paraíba já tem esse primeiro obstáculo para contornar na beira do gramado, situação com que lidou no Treze por inúmeras vezes enquanto jogador em suas três passagens vestindo a camisa trezeana. Para o duelo, ele não vai ter à disposição apenas o zagueiro Adriano Alves, que tem uma lesão no joelho e deve passar um bom tempo de molho. A escalação deve ser a mesma que empatou com o Fortaleza fora de casa, pelo Nordestão, no último fim de semana.

Pelo lado do Coelho, vice-campeão da última Série B, o que garantiu o clube na elite do futebol do país em 2021, a principal baixa deve ser o treinador Lisca, que teve pedido de efeito suspensivo negado e vai ter que cumprir gancho nesta quinta, ficando fora do banco de reservas. Com isso, dirigirá a equipe o auxiliar Cauan de Almeida. Mas além do treinador, estão no Departamento Médico e não vão para o jogo o zagueiro Arthur, o volante Zé Ricardo, o meia Geovane e o atacante Felipe Azevedo .

O América-MG também se prepara para enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo (21), pelo Campeonato Mineiro, que será paralisado após a rodada do fim de semana. Em seu estadual, o time ocupa a vice-liderança, com 9 pontos em três jogos, ficando abaixo só do Atlético-MG, que tem três pontos a mais.

Arbitragem

Sávio Pereira Sampaio apita Treze x América-MG, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior, todos do Distrito Federal. O quarto árbitro escalado é o paraibano Tiago Ramos de Oliveira.

Escalações

Treze: Jeferson, Paulinho, Rômulo, Marlon, Emerson; Darlan, Régis Potiguar, Romeu, Birungueta, Kleiton Domingues; Jairinho. Técnico: Marcelinho Paraíba.

América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Flávio (Sabino), Juninho e Alê (Gustavinho); Leandro Carvalho (Léo Passos), Ademir e Rodolfo. Técnico: Cauan de Almeida.


Equipe @Vozdatorcida