Treze empata com Bota-PB e garante permanência na Série C

Foto: Ascom / Treze FC



Drama, tensão e alívio para os donos da casa.

Em um jogo eletrizante, com dois pênaltis e muitos gols, Treze e Botafogo-PB empataram em 2 a 2 neste sábado (24), no Amigão, pela última rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro.

O resultado, comemorado como um título pelo torcedor alvinegro de Campina Grande, foi melhor para o Galo, que garantiu a permanência para a edição 2020 da competição.

Eduardo, de pênalti, depois de desperdiçar uma cobrança minutos antes, abriu o marcador para o Treze aos 14 da etapa inicial. Júlio Pacato fez o segundo do time do bairro de São José.

Rogério e Nando anotaram os tentos botafoguenses.

Além da atuação segura dos comandados de Celso Teixeira, que não pôde ficar na área técnica, o alívio trezeano se consolidou no segundo tempo. É que de Ceará-Mirim chegavam notícias da vitória do ABC sobre o Globo, o que garantia o Galo na Série C independente de qualquer resultado no Amigão.

E a festa galista foi grande. Depois de se colocar na zona de rebaixamento em quase toda a competição, o Treze conseguiu sete pontos nos últimos três jogos e conseguiu se livrar da degola.

Paraibaonline