Treze ataca para buscar reabilitação contra Ferroviário



Entre os desafios que o Treze vai encarar neste domingo (1°), na partida contra o Ferroviário-CE, está a alta temperatura. O compromisso, pela Série C do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 15h30, no estádio Domigão, em Horizonte-CE.

Para superar este e outros obstáculos, o Galo conta com reforços no meio de campo e ataque. Depois de uma semana de preparação, o treinador Márcio Fernandes optou por escalar uma equipe mais ofensiva, mesmo jogando na condição de visitante.

Os atacantes Danilo Bala e Neto Baiano, contratados recentemente, devem ser as novidades na linha de frente do Galo. “Convidamos os dois jogadores para nos ajudar. Eles serão importantes nesta busca de resultados”, destacou o treinador Márcio Fernandes.

Outra mudança confirmada do Treze acontece no meio de campo, com a volta do volante Vinícius Barba. Ele cumpriu suspensão no jogo passado. Barba vai formar dupla na primeira linha de marcação, com Robson Luiz, no setor de volantes.

Com 13 pontos, ocupando a oitava colocação, no Grupo A, o Galo luta para voltar a pontuar. Esta é a meta do time alvinegro depois de passar duas rodadas sem somar pontos na competição brasileira. Por isso, o Treze promete fazer um jogo com cautela, mas buscando o ataque.

O Ferroviário, com 17 pontos e cinco vitórias, também vem de duas derrotas consecutivas. O Ferrim foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1, em João Pessoa, e tomou de 3 a 0, na rodada passada, do Vila Nova-GO, ainda como visitante.

*Reportagem de Franco Ferreira

Portal Correio