Esportes

Treze antecipa trabalho e inicia pré-temporada com oito jogadores

Início oficial dos treinos está marcado para a próxima segunda-feira, mas atletas que já chegaram a Campina Grande começaram a fazer avaliações clínicas e físicas no clube

ÓTICAS GUIMARÃES

O início oficial da pré-temporada do Treze está marcado apenas para a próxima segunda-feira (5), mas a preparação de pelo menos parte do elenco já começou. Oito jogadores já estão em Campina Grande: os remanescentes André Allyson e Arly, além dos contratados Geninho, Léo Campos, Gabriel Oliveira, André Victor, Cal e Igor Rayan. Para não perder tempo, esses atletas já passaram por avaliações físicas e testes clínicos.

Oito jogadores do Treze iniciaram os treinamentos em Campina Grande — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Todos os atletas foram aprovados e de imediato seguiram para um campo particular, em Campina Grande, para os primeiros trabalhos físicos, sob o comando do preparador físico do Treze, Edson Procópio.

— Nós vamos fazer uma readaptação orgânica com todos os jogadores. A avaliação médica está sendo feita também. Nenhum jogador vai fazer treino sem fazer avaliação médica. Aí, depois dessa readaptação orgânica, na próxima semana, quando todos estiverem apresentados, a gente começa o trabalho para valer — destacou o preparador físico do Galo.

Jogadores do Treze começaram com treinamentos físicos em um campo particular de Campina Grande — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

A comissão técnica comandada pelo treinador William de Mattia chegou a Campina Grande no início desta semana. Os primeiros dias foram para conhecer a estrutura do clube e montar a planilha de treinamentos. Até agora o Treze tem 21 jogadores no elenco e até a próxima segunda-feira esses atletas vão chegando gradativamente ao Estádio Presidente Vargas.

A maior parte do elenco estava parada e por isso os jogadores precisam fazer a readaptação à carga de treinos. O técnico Wlliam de Mattia acompanha de perto os primeiros trabalhos e quer o quanto antes começar os trabalhos de campo. O departamento físico trabalha com prazo.

— A partir de quinta-feira da próxima semana, a gente começa a trabalhar a parte tática com o professor William. Eu tenho um período para trabalhar e entregar os jogadores para ele. A gente tem que adaptar esse pessoal com bola o mais rápido possível — concluiu Edson Procópio.

Comissão técnica do Treze acompanha o início dos trabalhos de parte do elenco — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Para a temporada de 2023, o Treze tem apenas a disputa do Campeonato Paraibano, por isso, o foco da diretoria é minimizar os erros e fazer uma campanha capaz de garantir um calendário completo para o ano de 2024. A diretoria deve fechar nas próximas horas os primeiros amistosos preparatórios na pré-temporada. O clube deve fazer pelo menos dois testes antes da estreia no estadual, que será contra o São Paulo Crystal. O Campeonato Paraibano de 2023 começará no dia 7 de janeiro.

Fonte: ge PB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo