Três vereadores se destacam no início de mandato em Patos



O jornalista e especialista em Ciência Política, Geverton Martins, “elegeu” os três vereadores de Patos mais atuantes neste início de mandato. Sempre atento nas sessões da Câmara Municipal patoense e nos bastidores do poder da capital do Sertão, o editor do site Papo Político levou em consideração a atuação dentro e fora da Casa Juvenal Lúcio de Sousa. (

Na lista, o primeiro colocado é Josmá Oliveira, do partido Patriota. Empresário e com aspecto político de direita, ele vem sendo surpreendendo pelo discurso de harmonia entre os pares do Legislativo, mas que não fica apenas na teoria, na prática o jovem está conseguindo isso. Ele também está ganhando destaque, principalmente, pela forma dura e assídua, porém responsável e serena, de fazer oposição ao governo do prefeito Nabor Wanderley

Já em segundo lugar está José Gonçalves, do Partido dos Trabalhadores. Sindicalista e defensor das bandeiras da esquerda, o posto foi conferido à Zé devido o número de proposituras apresentadas pelo petista até aqui, só em uma sessão foram 13 requerimentos aprovados de autoria dele. Além disso, o membro do PT está em várias comissões permanentes e notoriamente quer mostrar serviços.   

O terceiro colocado, mas não menos produtivo, é Jamerson Ferreira, do Partido Liberal. Jornalista por formação e com o perfil no campo político mais voltado ao centro, ele é um orador nato é sabe usar muito bem a principal arma de um parlamentar: a voz. Mas o comunicador não está em evidência apenas pela forma de expressar-se, mas primordialmente pela busca constante em conhecer a Lei Orgânica do município e o Regimento Interno da Câmara local, podemos chamá-lo de “o vereador intelectual” desta legislatura.  

Como você percebeu, o três parlamentares elencados são “marinheiros de primeira viagem”, ou seja estão no primeiro mandato, mas já começaram com o “pé-direito”. O outro detalhes é que são de partidos e ideologias diferentes, mas, aparentemente, o trio tem deixado os interesses pessoais de lado e buscam os anseios coletivo. Que continuem assim!

por Papo Político