Politica

TRE pode cassar Cássio pela 2ª vez na próxima segunda-feira


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), marcou para o próximo dia 05 de novembro o julgamento do processo do Jornal A União, em que o governador Cássio Cunha Lima(PSDB) é acusado de abuso de poder político e de veiculação de propaganda em benefício próprio. A ação é do Ministério Público Eleitoral, que pediu a cassação do governador e a sua inelegibilidade pelo prazo de três anos.


O processo do jornal A União é a segunda ação em que o Ministério Público pede a sua cassação. Na primeira, obteve êxito com a ação sobre os cheques da FAC. A expectativa é que o Tribunal marque na sessão da próxima quinta-feira (01) o julgamento da ação para a segunda-feira, 05 de novembro, uma vez que o processo já está pronto para julgamento.


Segundo Marcelo Weick, advogado de acusação, o "governador poderá ser cassado pela segunda vez, uma vez que o processo da FAC ainda não transitou em julgado em última instância, que é o TSE".


Os advogados do governador, comandados por Luciano Pires, preparam nova linha de defesa para este segundo processo. Segundo fontes do tribunal, o procedimento que será adotado será o mesmo do primeiro julgamento, com forte esquema de segurança.


pb.com.br

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close