• Dra Milena
Politica

TRE-PB já recebeu mais de 60 denúncias de irregularidades na campanha eleitoral deste ano

ÓTICAS GUIMARÃES

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba-TRE-PB, já registrou 63 denúncias de irregularidades na campanha eleitoral de 2022, por meio do aplicativo Pardal.

De acordo com o pardal, todas as denúncias recebidas no aplicativo disponibilizado pela Justiça Eleitoral, são por propaganda eleitoral irregular.

Foram 23 denuncias nos últimos quatro dias, considerando que até a sexta-feira (26), pelo menos 40 denúncias já estavam registradas no sistema.

João Pessoa tem 24 denúncias, seguida de Campina Grande com 15, respondem por 61,90% das denúncias, enquanto Cabedelo, Conde e Catolé do Rocha aparecem logo depois com três denúncias.

O município de Mataraca tem duas denúncias de propaganda eleitoral irregular, segundo o TRE-PB. Já em Araruna, Aroeiras, Bernardino Batista, Cajazeiras, Casserengue, Dona Inês, Ingá, Itapororoca, Rio Tinto e Tavares, foi registrada apenas uma denúncia.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em smartphones e tablets nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

O eleitor que quiser denunciar alguma prática ilegal nas Eleições 2022 pode fazer uma foto, gravar um vídeo ou áudio e enviar os arquivos para a Justiça Eleitoral, responsável pela análise da denúncia, que é feita de forma sigilosa e confidencial, preservando a identidade do denunciante.

Além de propaganda eleitoral irregular, também podem ser denunciados casos de compra de voto, uso da máquina pública para fins eleitorais, abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

Por Genival Junior – Patosonline.com

Com informações do Clickpb


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo