Politica

TRE nega pedido do PTC para suspender pesquisa Ibope que mostra Ricardo e Cássio empatados

ÓTICAS GUIMARÃES

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negou, no final da tarde deste sábado (4), pedido de liminar impetrado pelo Partido Trabalhista Cristão para suspender a divulgação da pesquisa de intenções de voto encomendada pelo Sistema Paraíba de Comunicação ao Instituto Ibope.

Com a decisão, o Sistema Paraíba acabou divulgando agora há pouco o resultado da pesquisa para o Governo do Estado, que mostrou os candidatos Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) rigorosamente empatados com 42% das intenções de voto. Vital do Rego (PMDB) aparece com 4%, e Major Fábio (PROS) e Antônio Radical (PSTU) com 1%. Tárcio Teixeira (PSOL) não pontuou.

O Ibope fez a pesquisa entre os dias 2 e 4 deste mês. O instituto ouviu 812 eleitores. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se for levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A consulta está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número RS-00039/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01031/2014.

Antes de impugnar a pesquisa Ibope, o PTC havia tentando, sem sucesso, impedir a divulgação da consulta contratada pela Rádio Campina FM ao Grupo 6 Sigma, que mostrou os candidatos Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima empatados na corrida pelo Palácio da Redenção.

 

Agência de Notícia 

 


Mostrar mais
 
Botão Voltar ao topo