• Dra Milena
Politica

TRE confirma elegibilidade na candidatura de Lenildo Dias de Morais a Deputado Federal

ÓTICAS GUIMARÃES

O candidato a Deputado Federal Lenildo Dias de Morais está elegível para concorrer a eleição deste ano de 2022, é o que certifica o Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Paraíba em decisão que foi deferida nesta sexta-feira, dia 9 de setembro.

Os advogados do candidato, Cleodon Bezerra e Rafael Guedes, disseram que as argumentações de que Lenildo não havia se afastado da função pública que exerce, enquanto técnico da Embrapa, foram retiradas depois que foi provado o contrário.

Diante da apresentação das provas necessárias o Ministério Público, que antes havia pedido a impugnação da candidatura de Lenildo, foi quem reavaliou a sua própria sentença em favor do candidato.

“O próprio Ministério Público entendeu que a impugnação apresentada por eles não tinha fundamento, em razão das provas apresentadas na defesa pelos advogados do candidato, e o próprio MP retificou o pedido, solicitando agora o deferimento do registro de candidatura, que foi acatado e validado em sessão presidida pela desembargadora Maria de Fátima Morais Bezerra Cavalcanti Maranhão, do Tribunal Regional Eleitoral”, destacou a assessoria jurídica do candidato Lenildo Morais.

Lenildo Dias de Morais é candidato a deputado Federal no estado da Paraíba pelo Partido dos trabalhadores (PT). Ele já foi prefeito do município de Patos e  agora almeja uma vaga na câmara dos deputados em Brasília.

Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo