Tratamento de canal adia análise de registro de Dinaldo
A análise do pedido de impugnação de candidatura de Dinaldo Wanderley (PSDB) a prefeito de Patos foi adiada para este sábado,
A ação que pede a impugnação do registro de candidatura de Dinaldo Wanderley foi movida pelo Ministério Público Eleitoral e pela Coligação "Patos segue em Frente" e tem como queixa o fato de o ex-prefeito de Patos ser acusado de irregularidades no uso de verbas públicas. Ele teria, por exemplo, deixado de realizar 107 licitações durante sua gestão.
O recurso diz respeito a um convênio federal realizado com o Ministério do Turismo, na ordem de R$ 800 mil, para aplicação no município na época em que ele foi prefeito da cidade (
O processo estava na pauta desta sexta-feira, 5, mas o advogado do candidato pediu para que fosse adiado, o que foi acatado pelo TRE-PB.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) vai julgar, na manhã deste sábado, 6, em sessão ordinária, um recurso que envolve o atual prefeito de Bayeux e candidato a reeleição, Jota Júnior. Ele é acusado de abuso de poder.
Conforme os autos, o prefeito teria usado a máquina administrativa para captar votos na campanha de seu irmão, Carlos Souza, a deputado estadual, no ano de 2006.
Carlos Souza, inclusive, pode assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa, na condição de suplente, no lugar de Antônio Mineral.