Transportes escolares são assaltados em Patos



O delegado regional da Polícia Civil de Patos, no Sertão paraibano, Marcos Antônio Vasconcelos, disse que vai realizar um trabalho ostensivo para combater os assaltos aos ônibus e vans que transportam os estudantes de várias cidades para as Faculdades Integradas de Patos (FIP).
Segundo denúncias dos próprios estudantes, os assaltantes freqüentemente vêm arrombando as janelas dos veículos e pegam tudo que podem, desde casacos, bolsas, celulares e dinheiro.

Apesar de ter tomado conhecimento da situação de insegurança nos estacionamentos dos transportes escolares dos estudantes universitários da FIP, o delegado prometeu investigar, primeiro o problema, para depois adotar medidas, a exemplo de encaminhar ao local uma equipe do Serviço de Inteligência disfarçada. Ele também garantiu que irá solicitar ao comando da Polícia Militar de Patos rondas ostensivas dos policiais militares nos estacionamentos dos ônibus e vans.
O delegado Marcos Antônio recomenda às vítimas para que prestem queixas na Delegacia de Polícia Civil, para que “possamos investigar as queixas com segurança e reunirmos elementos para subsidiar o processo de investigação”, afirmou o delegado, adiantando que os estudantes não precisam ter medo e sim, devem denunciar estes crimes.
Segundo o delegado Marcos Antônio, cerca de 50 ônibus transportam, diariamente à noite, à FIP, estudantes de várias cidades sertanejas, entre elas Brejo do Cruz, Santa Luzia, Malta, Itaporanga, Piancó, Catingueira, Coremas, Caicó, Malta e São José de Espinharas e de outros Estados, como o Rio Grande do Norte e Pernambuco.
Confira a reportagem produzida por Fábio Diniz
Texto/Jornal da Paraíba

444553540000′ codebase=’http://fpdownload.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,0,0′ width=’260′ height=’60’ id=’mp3tube’ align=’middle’ border=’0’>