Transportes escolares de prefeituras da região de Patos serão vistoriados pelo Detran-PB no dia 9 de fevereiro



Os veículos utilizados pelas prefeituras de Patos Patos, Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Quixaba, Passagem, Santa Terezinha, São José do Bonfim e São José de Espinharas, para o transporte escolar dos estudantes serão vistoriados no próximo dia 9 de fevereiro, na sede da 4ª Cirtran.

O trabalho será realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB), e será realizado em no primeiro semestre desse ano, visando coibir irregularidades em relação as condições de utilização dos veículos, no transporte diários dos estudantes.

As fiscalizações terão início no dia 8 de fevereiro quando serão fiscalizados os veículos escolares das regionais de Conceição, Ipaporanga, Cajazeiras e Uiraúna, num total de 26 municípios.

Também no dia 9, as fiscalizações ocorrerão na cidade de Pombal, em veículos utilizados no transporte escolar de mais oito municípios.

A fiscalização será realizada feita pelo Detran-PB, até o mês de junho, com o apoio do MPPB, Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

A expectativa do Detran-PB é divulgar no calendário do segundo semestre no mês de maio desse ano. Confira o calendário:

Patosonline.com