Trágedia: Ônibus bate em Corsa e mata professor



Um grave acidente foi registrado na tarde dessa sexta-feira (02), na PB-361, km-06, entre as cidades de Itaporanga e Boa Ventura, envolvendo um ônibus da empresa Guanabara e um veículo GM Corsa, que era pilotado pelo professor Plínio Bidô da Costa, 57 anos, residente em João Pessoa/PB.Segundo informações de populares, Plínio lecionava no Liceu Paraibano, e estava passando alguns dias no interior do Estado.

Relato
Por volta das 15h30, de sexta (2), o professor saiu da propriedade do estava e quando tentava cruzar a pista da rodovia fora atingido violentamente pelo ônibus, sendo seu veículo arrastado por cerca de 100 metros.

O ônibus sentido Itaporanga/Boa Ventura e chocou-se violentamente contra o automóvel do professor pessoense que teve morte no local.

O motorista do ônibus ainda tentou evitar uma tragédia maior, pois por pouco não saiu da pista de rolamento caindo numa ribanceira ao lado. Os demais passageiros que seguiam viagem, já que o ônibus fazia a linha João Pessoa à Brasilia, nada sofreram, a não ser um grande susto.

O resgate
A retirada do corpo do professor das ferragens dos veículos se estendeu durante boa parte da noite, atraindo atenção de dezenas de curiosos que passavam pela rodovia.

Os bombeiros e policiais que atenderam a ocorrência ficaram chocados com as fortes cenas que presenciaram naquele acidente. O veículo que Plínio pilotava foi partido ao meio, já o ônibus teve a frente totalmente destruída, o qual foi levado para a Delegacia de Polícia de Itaporanga para perícia e confecção de Boletim de Ocorrência. O corpo de Plínio foi encaminhado para o hospital municipal daquela cidade.

 

"acidente

"acidente2"

Blog do Ricardo Pereira