Tragédia anunciada: Aumenta o número de transportes clandestinos na região e Patos



A Rodovia Federal 361 que liga a cidade de Patos ao Vale do Piancó, amanheceu com um número de veiculo clandestinos jamais visto. Pau de Arara, camionete rodando a gás butano, excesso de passageiros e excesso de carga.

Apesar da Operação Semana Santa deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal, motoristas sabedores dessa operação desrespeitaram e cometeram atos de descumprimento ao Código Nacional de Trânsito.

Tinha camionete que parecia ter saído de um sucata, carroceria empenada, pneus carecas, excesso de passageiro e carga e o motorista parando querendo colocar mais passageiros.

Outros veículos trafegavam com a tampa traseira aberta servindo de opção para passageiros que viajavam em pé, ferro, ração, pneus, fogão guarda roupa, arame farpado e até uma moto BIZ era conduzida sobre o teto desses clandestinos.

Por outro lado, aqueles que trafegam dentro da legalidade se queixavam dos clandestinos que passaram nos pontos de passageiros e embarcaram todos.

Segundo os motoristas compete a STTRANS o trabalho de cadastramento e fiscalização dos alternativos que circulam na cidade de Patos sob sua Jurisdição, faz tempo que a STTRANS deixou de fiscalizar esses clandestinos para empregar ação na fiscalização dos moto taxis e taxista clandestinos da cidade.

Quanto a fiscalização da BR 361 é de competência da PRF, que alega o número de Patrulheiros insuficiente para o trabalho de Blitz e fiscalização dos clandestinos.

Para os passageiros dos clandestinos um alerta:Viajar em veículos clandestinos,na maioria das vezes não tem volta.

"carro

Santyago –

Notícia enviada por: SANTYAGO – ( )