Trabalho de desinfecção e higienização é realizado em órgãos públicos de Patos



A Prefeitura de Patos e Secretaria de Saúde vêm desenvolvendo e intensificando ações de prevenção contra o novo coronavírus em toda a cidade.

Dentro dessa proposta, na tarde desta quarta-feira, dia 22 de abril, por volta das 17h00, uma equipe da Vigilância Ambiental do município realizou a desinfecção e higienização do Centro de Especialidades Frei Damião, localizado no centro da cidade.

O supervisor geral da Vigilância Ambiental, Enoques Antônio, explicou que a desinfecção e higienização dos espaços públicos, sobretudo de saúde, vêm sendo executado há cerca de um mês.

O cloro concentrado é diluído em água, e em seguida é aplicado nas superfícies laterais, piso e outros locais e materiais como estofados, macas e cadeiras, conforme explicou Enoques.

Italaney Nóbrega, diretora do Centro de Especialidades Frei Damião, considerou que a medida foi de suma importância para eliminar o risco de contágio por parte de agentes patogênicos, e adiantou que em breve os atendimentos deverão ser retomados.

Além dos serviços de saúde, o supervisor Enoques Antônio informou que o trabalho está sendo ampliado para as casas lotéricas e agências bancárias, em virtude da presença constante de pessoas.

Vale ressaltar que várias outras ações de prevenção e promoção à saúde estão sendo desenvolvidas pela Vigilância em Saúde, também por meio da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária.

Coordecom

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com