Em Patos: Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado. Ouça:



Após assembleias realizadas em diversos estados do Brasil, os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos-ECT, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, (11).

A mobilização foi convocada pela Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), que articulou junto aos sindicatos em nível estadual, a adesão dos servidores ao movimento.

Danilo Perônico, representante do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos-SINTECT-PB, na cidade de Patos-PB, explicou no jornal Notícias da Manhã, da Rádio espinharas 97,9 FM, que a decisão foi tomada por unanimidade em todo o país, devido à falta de diálogo por parte da direção da empresa, que até o momento se recusa a discutir a pauta de reivindicações apresentada pelos trabalhadores.

Outra razão do movimento diz respeito à pretensão do presidente Jair Bolsonaro em privatizar os correios, dentro do pacote de privatização que envolve 17 estatais em todo o país.

Em Patos, todos os serviços de atendimento da agência localizada no centro da cidade foram paralisados a partir desta quarta-feira, bem como o serviço de entrega de documentos e correspondências realizados pelos carteiros. Ouça as palavras do sindicalista Danilo Perônico, representante do SINTECT-PB:

Patosonline.com

Danilo Perônico-Áudio de Misael Nóbrega



Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.