Trabalhadores denunciam descaso e sucateamento de máquinas na Secretaria de Serviços Públicos do Município de Patos



Os trabalhadores lotados na Secretaria de Serviços Públicos do Município de Patos se reuniram na manhã desta sexta-feira, dia 06, para denunciar o descaso com os servidores, sucateamento das máquinas e falta de estrutura na sede do órgão, localizado no complexo do Centro Administrativo Aderbal Martins, Bairro Belo Horizonte.

Os servidores pedem providências urgentes e relataram descompromisso por parte da Prefeitura Municipal de Patos diante dos problemas visíveis do descaso. As máquinas quebradas e com sérios problemas devido à falta de manutenção estão prejudicando os servidores e a própria sociedade patoense que fica sem a prestação dos serviços prestados pela secretaria municipal que lida diretamente com serviços públicos diversos.

Máquinas quebradas

Hélder Vieira, funcionário efetivo da Secretaria de Serviços Públicos, relatou que teve acesso a documentos que comprovam que existe arrecadação de mais de Um Milhão de Reais da contribuição de iluminação pública que é pago pela sociedade todo mês, mas esse recurso não é destinado para dar a estrutura necessária para o bom funcionamento da secretaria. Hélder também denunciou a falta de infraestrutura mínima para garantir dignidade no local, pois falta banheiro adequado, bebedouro para os trabalhadores, além de carência de Equipamento de Proteção Individual (EPI.

A Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos enviou representante para ouvir as reivindicações dos servidores. Erasmo Magno ficou encarregado de ouvir os relatos, apresentar soluções e enviar diretamente ao prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB) o resultado. Alguns encaminhamentos e respostas foram dadas no momento da reunião e Erasmo revelou que algumas questões não teriam sido resolvidas anteriormente por falta de encaminhamento. “Na próxima segunda-feira serão levados ao conserto já algumas máquinas que, por incrível que pareça, tem peças compradas há dois meses, mas não foram encaminhados os serviços”, relatou Erasmo.


Jozivan Antero – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.