Trabalhadores decidem pelo fim da greve dos Correios também em Patos



Danilo Perônico, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba (SINTECT-PB), em Patos, fez contato na tarde desta terça-feira, dia 17, com o programa Polêmica, levado ao ar pela Nova Rádio Espinharas FM, para comunicar que a assembleia da categoria decidiu pelo fim da greve em todo o Estado da Paraíba.

O sindicalista disse que a greve será suspensa a partir desta quarta-feira, dia 18, e se espera que o Governo Federal se posicione respeitando o que foi sugerido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), ou seja, que se aguarde até o dia 2 de outubro quando se juga o dissidio dos trabalhadores dos Correios.

A greve de 2019 se tornou histórica, pois uniu quase 100% dos trabalhadores dos Correios em meio aos ataques do presidente Bolsonaro à empresa. Bolsonaro ameaça vender a estatal mesmo quando ela apresenta lucros e tem mais de 350 anos de serviços prestados ao Brasil. Os representantes dos trabalhadores acusam o presidente de mentir ao povo em suas declarações para justificar a privatização do serviço.

Na cidade de Patos, a greve contou com a participação de carteiros, atendentes e do setor administrativo. Os trabalhadores mostram disposição à luta e voltam nesta quarta e se espera colocar em dia as entregas na cidade de Patos e região.


Jozivan Antero – Patosonline.com