Torcedores questionam regularidade na construção da rampa de acesso ao Estádio Municipal José Cavalcanti



A rampa de acesso que está sendo construída na lateral do Estádio Municipal José Cavalcanti, em Patos, vem sendo questionada quanto a regularidade da obra.

Nesta terça-feira, dia 04, a reportagem recebeu novas denúncias e buscou informações de técnicos e da própria Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos em relação ao acompanhamento da obra, que visa ampliar a capacidade de público no local.

Alguns torcedores relataram que a rampa não está dentro das normas e invadiu grande parte da calçada, inclusive, prejudicando a acessibilidade de pedestres e deixando o passeio mínimo. As poucas árvores da lateral também foram prejudicadas, pois podem ser arrancadas diante da construção.

A reportagem consultou Antônio Coelho, agente de trânsito do Município de Patos. “O poder público é competente para permitir alterações na via pública, mas veda o prejuízo ao passeio destinado ao pedestre. Na minha opinião, não sobrou espaço para o pedestre caminhar na calçada e isso está previsto no artigo 68 do Código de Trânsito Brasileiro”, relatou Coelho.

“A obra está visivelmente irregular e a rampa poderia atender outra forma de construção deixando a calçada com maior espaço possível para o pedestre”, relatou um torcedor que pediu para não se identificar.

Marcone Santos, secretário de Infraestrutura do Município de Patos, disse que a calçada ficou com um metro e vinte de largura e que depois as árvores serão retiradas. Dessa forma, estaria dentro da legalidade exigida.


Jozivan Antero – Patosonline.com