Torcedor do Sport que caminha 60km e atravessa três cidades para ver o clube ganha o Fifa Fan Award 2020

Divulgação Sport



O prêmio Fifa Fan Award 2020, destinado ao torcedor do ano, veio para o Brasil. Marivaldo, torcedor do Sport, foi o vencedor após sua saga para acompanhar o time do coração ser retratada e divulgada para todo o mundo.

Para ver um jogo do Leão, o rubro-negro atravessa três cidades em uma caminhada de 60km. E a celebração veio nesta quinta-feira (17), no evento online realizado pela Fifa, em Zurique, na Suíça.

Morador da cidade de Pombos, no interior de Pernambuco, o torcedor do Sport herdou do pai Mauricio Francisco da Silva, já falecido, a paixão pelo clube. Marivaldo caminha cerca de 12 horas para conseguir sair de casa e chegar até a Ilha do Retiro.

Sem condição de arcar com o dinheiro do transporte, ele faz o árduo caminho apenas com dois pacotes de biscoito e uma garrafa de água. Marivaldo recebe o ingresso de outros torcedores já na Ilha do Retiro.

A matéria feita pela Rede Globo, em 2019, trouxe detalhes dessa história de amor ao clube do coração. Nesta quinta-feira, o Sport convidou Marivaldo para assistir à premiação e celebrar a conquista.

Foi a segunda vez que um brasileiro vence o prêmio de torcedor do ano na Fifa. Em 2018, uma matéria feita pela Rede Globo contava a história de Silva Grecco, que levava o filho deficiente visual ao estádio do Palmeiras e narrava de lá os jogos para o garoto.


ESPN.com.br