Tite convoca seleção sem Neymar, ninguém do Brasil e com Rodrygo e novidades; veja lista

Tite, durante amistoso do Brasil contra o Catar Getty Images



O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a última lista de convocados da seleção brasileira para o ano de 2019 com algumas novidades entre os 23 nomes que irão enfrentar Argentina e Coreia do Sul nos Emirados Árabes.

Outro ponto importante foi ausência de jogadores que atuam no futebol brasileiro. Já havia uma polêmica antes da convocação pelo pedido oficial do Flamengo para não convocar seus jogadores. Ao que parece, a CBF atendeu esse pedido.

De novidades na lista de Tite, tivemos o goleiro Daniel Fuzato, da Roma, Emerson, do Betis, Felipe, do Atlético de Madrid, Douglas Luiz, do Aston Villa, David Neres, do Ajax, e Rodrygo, do Real Madrid

Como esperado, foi confirmada a volta do goleiro Alisson, do Liverpool, que se recuperou de lesão na panturrilha. A grande ausência, como esperado, é o atacante do PSG Neymar, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda sofrida justamente no último jogo pela seleção contra a Nigéria.

Ainda na convocação, Juninho Paulista anunciou que o auxiliar pontual César Sampaio passará a ser fixo na comissão técnica de Tite.

Fechando a ano de 2019, a seleção brasileira irá enfrentar a Argentina, dia 15 de novembro (em Riad, na Arábia Saudita), e Coréia do Sul, dia 19 (em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes).

A próxima convocação do técnico Tite já será “valendo”. Isso porque a próxima, em março do ano que vem, a lista será para o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Confira os convocados pelo técnico Tite

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Daniel Fuzato (Roma)

Defensores: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Thiago Silva e Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Emerson (Betis), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Felipe (Atlético de Madrid)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Philippe Coutinho (Bayern de Munique), Lucas Paquetá (Milan); Douglas Luiz (Aston Villa)

Atacantes: Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton), Gabriel Jesus (Manchester City), David Neres (Ajax), Rodrygo (Real Madrid) e Willian (Chelsea)


ESPN.com.br




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.