Tiroteio em Nova Olinda deixa homem morto e policial ferido



O elemento conhecido apenas por “ZÉ DE ANTONIO BARROS” que atualmente residia na em São Paulo, quando à anos atrás tinha sua residência na cidade de Nova Olinda viu seu genitor ser assassinado barbaramente, fato que o fez mudar de domicílio, porém, populares que o conhecia afirmava que ele tinha sempre em mente fazer justiça com as próprias mãos, ou seja, vingar a morte do pai.

 

No seu retorno à Paraíba, o acusado passou a procurar o assassino de seu pai e após “levantar” o provável paradeiro do seu inimigo veio a descobrir que o mesmo encontrava-se em Nova Olinda. Desta forma, o acusado usando a oportunidade de uma vaquejada que se realizava no Sítio Santa Cruz, premeditou o ataque ao seu inimigo.

 

Neste sábado (05/07), por volta das 22h30m no Sítio citado anteriormente, o acusado “Zé de Antonio Barros” usando provavelmente um revólver procurou e abordou seu desafeto, a vítima NICOLAU JOSÉ DOS SANTOS, 68 anos, aposentado, casado, residente no povoado Manguenza, município de Nova Olinda, e efetuou vários disparos.

 

Os tiros atingiram por 03 (três) vezes a vítima, causando a morte instantânea do aposentado. O efetivo Policial Militar da cidade encontrava-se no local fazendo a segurança do evento e qual não foi a infelicidade da guarnição que um dos disparos veio a atingir o Cabo PM EDVALDO ALVES DE SOUSA, integrante do citado destacamento.

 

Imediatamente foi prestado o devido socorro pelos policiais que estavam no local e como a vítima já não apresentava sinais vitais, os PM´s trataram de socorrer o policial ferido os quais lhe conduziram primeiramente ao Hospital Wenceslau Lopes na cidade de Piancó, porém com o agravamento do estado de saúde do referido militar o mesmo teve que ser transferido para um dos hospitais da cidade de Campina Grande.

 

Várias guarnições foram acionadas e deslocaram-se para a cidade de Nova Olinda onde deram início às diligências no sentido identificar e capturar o homicida, porém até o fechamento desta postagem ainda sem êxito.

 

Blog do 3º BPM