Tirando até 2 mil por mês: Juiz alerta que meninos que trabalham nos sinais de Trânsito de Patos podem estar sendo explorados. Ouça



Foi grande a repercussão no programa Espinharas Notícias desta quarta-feira, 11 de dezembro, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM, 105,1, e apresentado pelos jornalistas Marcos Oliveira, Airton Alves e Higo de Figueiredo, onde a situação dos meninos que ficam nos sinais de trânsito de Patos, lavando para-brisas em troca de moedas, foi debatida.

A produção do programa ouviu o Juiz da Infância, Conselheiros Tutelares, e o povo, sobre a polêmica. Os representantes da justiça (conselheiros e juiz) foram unânimes e afirmaram que a atividade não deve ser sustentada por pessoas que fazem as referidas doações.

Já entre a população houve um divisão. Uns acham que não deve existir esse tipo de atividade, mas outros disseram que é melhor estarem ali, do que praticando atos ilícitos.

Um fato que chamou atenção foi que o Juiz da Infância de Patos, Dr. Bruno Medrado, disse que alguns meninos podem fazer até R$ 80,00 (oitenta reais) por dia, ou R$ 2.000,00 (dois mil reais) por mês, e por isso, podem ser explorados por alguém.

Ouça a entrevista concedida ao jornalista Higo de Figueiredo:

Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)