Politica

Testes para detectar contaminação por Covid-19 na Sede e Zona Rural de Cacimba de Areia

A Secretaria Municipal de Saúde de Cacimba de Areia-PB, iniciou as atividades de Testagem em Massa da população, para detectar possíveis infectados com o Covid-19 e iniciar imediatamente os tratamentos. Segundo a Secretária Raquel Campos, as trabalhos aconteceram tanto na Sede do Município como na Zona Rural.

“Iniciamos a testagem em massa, uma verdadeira busca ativa de pessoas que por ventura tenham se contaminado com o Covid-19, para que a partir do resultado, uma vez positivo, já iniciar os tratamentos seguindo as normas do Ministério da Saúde”, afirmou ela.

Ainda de acordo com Raquel, as comunidades que receberam inicialmente a testagem foram: Sítio Emas e São Francisco. Ela também confirmou que os profissionais que trabalham na prefeitura, os que atuam no CRAS e parte do comércio também foram submetidos aos testes.

“Estamos trabalhando incansavelmente para evitar a proliferação do novo Coronavírus e seguiremos dessa forma. Vamos as demais comunidades rurais onde serão realizados novos testes, assim como nos comércios que ainda não foram visitados. Reforço o pedido para as pessoas se cuidarem, respeitar o distanciamento, fazer o isolamento social o quanto mais tempo possível, usar máscara facial, higienizar as mãos com água e sabão, além do uso do álcool em gel e líquido a 70.”, concluiu.

 

Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo