• Dra Milena
Locais

Teste da orelhinha e linguinha na cidade de Patos; Saiba onde e como fazer

Conheça as Triagens Neonatais realizadas após o nascimento do bebê e a importância do fonoaudiólogo nos procedimentos

ÓTICAS GUIMARÃES

Após o nascimento do bebê, são realizados alguns testes, a fim de garantir a saúde e bem-estar da criança logo em seus primeiros dias de vida.

Os procedimentos são conhecidos por “Triagens Neonatais”. Muitos pais tendem a se preocupar apenas com o teste do pezinho, porém existem outros dois testes que são fundamentais e devem ser feitos por uma fonoaudióloga de sua confiança

São eles:

Teste da orelhinha (Triagem Auditiva Neonatal)

Serve para detectar se o bebê possui alguma alteração auditiva. Deve ser feito no primeiro mês de vida e caso não tenha sido realizado, os pais devem procurar procurar um especialista e fazê-lo o quanto antes.

É um exame rápido e indolor, feito enquanto o bebê dorme, já que o aparelho utilizado no procedimento é muito sensível e qualquer movimento ou ruídos podem interferir no resultado do exame.

Teste da linguinha (Avaliação de Frênulo Lingual).

O teste da linguinha avalia se o frênulo lingual está interferindo nos movimentos da língua. Isso pode prejudicar a amamentação e, posteriormente, impactar negativamente o desenvolvimento da fala e o processo de transição alimentar.

Com esse exame é possível diagnosticar precocemente o problema e assim propor um tratamento adequado.

O diagnóstico precoce de alterações é imprescindível e pode mudar o futuro do seu bebê.

Não sabe qual profissional procurar? A Fonoaudióloga Lara Maria é especialista na área e já realizou mais de 600 testes da linguinha e mais de 300 testes da orelhinha. Atua aqui na cidade de Patos e trabalha com atendimento a domicílioCRFa 4-13475.

Dá uma olhada no instagram @testedaorelhinhapatos e fique por dentro de tudo sobre a saúde do seu bebê.

Entre em contato via WhatsApp apertando aqui.

Ou ligue pelo Número : (83)9 9883-1492


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo