Locais

Testagem aberta no Centro de Patos detecta 81 pessoas positivadas para Covid-19

Os agentes de desinfecção e bombeiros civis também estiveram presentes para aplicar álcool em gel e organizar o distanciamento entre as pessoas

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na noite dessa última quinta-feira (10), mais uma ação de testagem aberta para diagnóstico da Covid-19.

Dos 326 testes realizados, 245 acusaram negativos e 81 positivos. O resultado representa uma média de 24,84% de testes positivos para a doença.

Durante a ação, as pessoas que testaram positivo foram devidamente orientadas a procurar o Centro de Covid do município, onde recebem o tratamento médico e a orientação correta para o isolamento social e familiar.

O prefeito Nabor Wanderley considera que essa iniciativa favorece um controle ainda mais eficaz na propagação do vírus, tendo em vista que os pacientes positivados são isolados e tratados de imediato.

Reforçando a ação de testagem, a Vigilância Ambiental realizou a desinfecção das principais avenidas do centro e dos veículos que transitavam naquele momento.

Os agentes de desinfecção e bombeiros civis também estiveram presentes para aplicar álcool em gel e organizar o distanciamento entre as pessoas.

Coordecom

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close