• Dra Milena
Politica

Termina nesta segunda, (12), prazo da Justiça Eleitoral para julgamento de candidaturas

ÓTICAS GUIMARÃES

Encerra nesta segunda-feira (12), o prazo para a Justiça Eleitoral julgar os pedidos de registro de candidatura para as Eleições deste ano.

De acordo com a legislação eleitoral, o prazo limite para o julgamento de todos os pedidos de candidatura ocorrem até 20 dias antes das eleições, segundo previsto no calendário eleitoral, para os cargos de governador, vice-governador, senador, suplentes, deputados federal e estadual.

Na Paraíba, cinco dos oito candidatos ao governo do estado já estão com seus registros deferidos pela justiça elçeitoral, como é o caso dos candidatos Veneziano Vital (MDB); Nilvan Ferreira (PL); Nascimento (PSTU); Major Fábio (PRTB) e Adjany Simplício (PSOL), enquanto as candidaturas de João Azevêdo (PSB);

Para o senado, estão indeferidas as candidaturas de Alexandre Soares (PSOL); André Ribeiro (PDT); Bruno Roberto (PL) e Sérgio Queiroz (PRTB).

Permanecem aguardando julgamento as candidaturas de Efraim Filho (União Brasil); Manoel Messias (PCO) e Polyana Dutra (PSB), enquanto a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), foi indeferida.

O prazo final desta segunda-feira, também vale para candidatos que tiveram seus nomes impugnados, além dos que tem recursos pendentes, conforme a Lei nº 9.504/1997, art. 16, § 1º e Res.-TSE nº 23.609/19, art. 54, e é o último dia para pedido de substituição de candidatas ou de candidatos nas eleições deste ano.

Por Genival Junior – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo