Politica

Tércio Tomaz, assessor de Bolsonaro, é cotado como pré-candidato a deputado federal na Paraíba

Assessor especial do presidente, Tércio é natural de Campina Grande e acompanha a família Bolsonaro desde antes da Eleição de 2018, quando o presidente foi eleito.

ÓTICAS GUIMARÃES

O paraibano Tércio Arnaud Tomaz, homem de confiança do presidente Jair Bolsonaro, deverá se filiar ao Partido Liberal (PL) e é cotado como possível candidato a deputado federal na Paraíba. Nesta terça-feira (30) Jair Bolsonaro oficializa a sua filiação ao PL e deverá ser acompanhado por alguns de seus principais apoiadores.

Assessor especial do presidente, Tércio é natural de Campina Grande e acompanha a família Bolsonaro desde antes da Eleição de 2018, quando o presidente foi eleito. Com a chegada de Bolsonaro ao Palácio do Planalto, Tércio se tornou um dos seus principais assessores. Ele é apontado também como integrante do chamado ‘gabinete do ódio’, que teria sido instalado no Planalto com a chegada de Bolsonaro à presidência.

Outros nomes de confiança do presidente Bolsonaro também já são cotados para ingressar no PL. Dentre os paraibanos também está Marcelo Queiroga que é, inclusive, cortejado como possível pré-candidato a governador.

Uma das principais estratégias de Bolsonaro para as próximas eleições, em 2022, é ampliar a sua bancada de sustentação na Câmara Federal e eleger mais deputados federais, levando seu apoio pessoal aos estados de interesse.

No último domingo (28), a coluna de Lauro Jardim, no Jornal O Globo, destacou que Tércio Tomaz é um dos pré-candidatos que terá o apoio e será aposta de Bolsonaro. Além dele, também estão no radar do presidente o sargento da Polícia Militar Max Guilherme, no Rio de Janeiro, e o tenente Mozart Aragão, em São Paulo.

Fonte: ClickPB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo