Tenente Simone assume comando do PPTRAN do 3º BPM



A Primeira Tenente Kelma Simone Vieira de Sá Cavalcante, assumiu na manhã dessa sexta-feira (13/03), o comando do Pelotão de Trânsito do 3º BPM.

Após assumir as funções de Oficial Coordenadora do Policiamento da Cidade (CPU), Chefe da Seção de Planejamento, Relações Públicas, Sub-Comando da 1ª Companhia e Chefe do Almoxarifado (última função desempenhada), a oficial passará a responder agora pelo policiamento de trânsito da cidade de Patos.

Em suas primeiras ações a frente do pelotão, a Tenente Simone realizou uma reunião e falou de suas expectativas, afirmando que a meta de sua gestão é intensificar o trabalho de educação para o trânsito, atividade já desempenhada pelo departamento de educação; garantiu a elaboração de ações de cunho preventivo tais como Blitz educativas, a fim de combater o uso de álcool no volante, sobretudo nas vias de acesso da cidade de Patos em datas comemorativas e de grandes eventos festivos. Afirmou o trabalho em busca do combate a violação do Código de Trânsito Brasileiro.

A nova comandante falou ainda da importância de parcerias com os demais órgãos de Educação e de ordenamento do Trânsito, a exemplo das escolas públicas e particulares, além da STTRANS e DETRAN.

""

"Para atingir os objetivos do Pelotão de Trânsito, conto com o apoio de todos os integrantes desta subunidade, uma vez ser uma experiência nova não só para mim, mais, sobretudo para meus companheiros e para a sociedade de Patos, pois se trata da primeira Oficial Feminina a assumir esta tão importante função neste Batalhão. Espero aprender bastante, pois todos mesmo já possuidores de certo conhecimento formal aprendemos mais no dia a dia. Espero corresponder à altura da responsabilidade confiada pelo Comando da Unidade almejando o melhor para o 3º BPM e para a sociedade sertaneja". Disse a Tenente Simone.

Blog do 3º BPM