Tenente dos Bombeiros explica como equipe conseguiu combater incêndio em residência no bairro belo Horizonte. Escute



Um incêndio residencial ocorrido na noite dessa terça-feira (22), na rua vereador Severino Fernando de Assis, bairro Belo Horizonte em Patos, quase acaba em tragédia.

Conforme informações do comerciante Francisco Maurício Rodrigues, de 59 anos de idade, ele estava dormindo, e por volta das 3 horas da madrugada de terça-feira (22/11) escutou um barulho estranho dentro de casa e se deparou, ao acordar, com as chamas que já dominavam parte do interior da residência.

Tenente Idigleykson, do Corpo de Bombeiros da cidade de Patos disse que uma equipe do serviço se deslocou até o local com o caminhão de combate à incêndio e uma viatura de intervenção rápida. 

“Chegando lá encontramos a frente da casa sendo tomada pelas chamas. Naquele momento também recebemos a informação de alguns vizinhos, dando conta que existia um morador naquela casa. De imediato nós providenciamos o isolamento de um cabo de energia que estava caído pelo chão, evitando que alguém de nossa equipe pudesse se machucar. Logo em seguida demos início ao combate das chamas na frente da casa”, explicou. 

Logo que os bombeiros controlaram o incêndio na porta de entrada da casa, o senhor Severino foi encontrado na parte final da casa, em um cômodo que já estava sem parte do telhado. 

“Ele estava consciente, mas apenas cansado devido à fumaça que inalou. Após retirarmos ele do local, nós demos continuidade ao combate às chamas, pois a primeira prioridade era garantir a integridade dele”, completou o tenente do Corpo de Bombeiros. 

A perícia de incêndio do Corpo de Bombeiros vai averiguar as informações e condições do incêndio para emitir laudo a repeito das possíveis causas. 

 

Escute mais detalhes nas sonoras que seguem abaixo.

Matéria por Patosonline.com

Sonoras e foto de Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)