Tenente do Corpo de Bombeiros fala sobre afogamento no Jatobá e repassa recomendações importantes. Ouça



Tenente Aurélio do Corpo de Bombeiros de Patos, concedeu entrevista a imprensa local e na oportunidade repassou maiores detalhes sobre a morte de um homem, ocorrida ontem no açude Jatobá, zona sul da cidade.

De acordo com Aurélio, o Corpo de Bombeiros recebeu o comunicado por volta das 15 horas desse último domingo (08), e de imediato enviou uma guarnição até o açude Jatobá para constatar a informação de afogamento de um homem.

Ao chegar no local, a equipe se deparou com a vítima já sendo atendida por uma guarnição do SAMU, mas infelizmente foi a óbito ainda no local.

Até a manhã de hoje, segunda-feira (09), Aurélio informou que ainda não tinha confirmação do que teria provocado o afogamento.

A única informação preliminar é de que a vítima estava tomando banho de açude e de repente se afogou.

Recomendações

Tenente Aurélio recomendou que as pessoas quando forem para banhos em açudes e barragens, evitem ingerir bebidas alcoólicas e em seguida entrar na água. Além disso, ter cuidado redobrado com locais desconhecidos no tocante à profundidade. E evitar saltar dentro da água de cabeça para baixo.

Em caso de pessoa se afogando, as outras pessoas devem tentar jogar uma corda ou objeto flutuante para ajudar até que o Corpo de Bombeiros chegue.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)