ColunistasRodrigo César Limeira

Telefone celular pode ser usado sem problemas quando estiver caindo raios, desde que não esteja recarregando a bateria, afirma físico Rodrigo Cézar

ÓTICAS GUIMARÃES

O telefone celular pode ser usado sem problemas quando estiver caindo raios, desde que não esteja recarregando a bateria, a afirmação é do físico Rodrigo Cézar Limeira.

De acordo com o estudioso, quando estão caindo raios as chances de fragmentos do mesmo atingirem a rede elétrica de uma residência são maiores, dessa forma se uma pessoa estiver realizando operações com o aparelho enquanto ele recarrega, a mesma poderá ser atingida pela descarga elétrica, podendo ter sérias consequências.

No último dia 17 de março, uma jovem residente na zona rural do município de Santa Terezinha-PB realizava operações com o telefone celular enquanto ele estava recarregando, no momento que o fato ocorreu chovia e caíam muito raios. A jovem por sua vez sofreu uma descarga elétrica e precisou de atendimento médico do Samu.

De acordo com Rodrigo Cézar, quando estiver chovendo todos os eletroeletrônicos devem ser desligados da tomada. O estudioso não recomenda o uso do telefone celular quando estiver recarregando a bateria em hipótese nenhuma, pior ainda se estiver chovendo e caindo raios.

Fonte: Portal Ciência em Foco 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo